Da saúde capilar, tratamento de olheiras até a quebra de gordura localizada, a ozonioterapia tem se mostrado um potente recurso para melhorar a sua estética
Sabe aquela gordura localizada que você não tem conseguido eliminar com dieta e nem com exercícios? Inclusive aquela que fica na região sob o umbigo, difícil de queimar, popularmente conhecida como “pochete”? Então, a ozonioterapia pode ajudar e muito nessa missão.
Quando o ozônio medicinal (que consiste na mistura de ozônio e oxigênio) é aplicado por meio de injeção na região desejada, acontece a lipólise, quer dizer, as membranas das células de gordura são rompidas e acabam sendo metabolizadas e absorvidas pelo próprio organismo. O resultado é a eliminação da gordura local e curvas corporais mais definidas.
A ozonioterapia pode acabar com a celulite?
Sim! Embora muitos tratamentos não deem jeito no aspecto de casca de laranja que se forma principalmente nas pernas e nos glúteos, a aplicação de ozônio medicinal é bem efetiva para combater a celulite em seus diferentes tipos e graus – das mais discretas às mais profundas, devolvendo à pele aquele aspecto lisinho e sedoso.
Isso porque a ozonioterapia desencadeia um aumento da vascularização e diminuição da gordura, estimulando a produção de colágeno e melhorando a elasticidade e a firmeza da pele. Além disso, a ozonioterapia também é muito eficiente no auxílio de tratamento de olheiras profundas e escuras.
Assim que aplicado sob os olhos, o ozônio medicinal, que tem uma intensa ação antioxidante, dá início à formação de novos vasinhos, aumentando a vasodilatação na região e, dessa forma, suavizando o aspecto arroxeado e diminuindo a flacidez que fica embaixo dos olhos.
Os resultados são praticamente instantâneos.
Queda de cabelos? A ozonioterapia pode ajudar!
A aplicação de ozônio medicinal é bem eficaz no combate à queda capilar e pode ser utilizada em qualquer tipo de cabelo e por pessoas que tenham dermatite ou outras sensibilidades, uma vez que esse procedimento é livre de contra indicações.
Nesse caso, a ozonioterapia ação promove a oxigenação do folículo, extinguindo processos inflamatórios e focos de infecção bacteriana, fúngica e viral que estejam impedindo o crescimento dos fios.
Esse procedimento aumenta a absorção dos nutrientes e faz com que o cabelo fique restaurado, sedoso e com volume e densidade.
Esses são alguns dos exemplos dos efeitos benéficos desse tratamento que eu venho aplicando nos meus pacientes, sempre com resultados maravilhosos. Pode parecer bom demais para ser verdade, mas a realidade é essa: a ozonioterapia é um excelente procedimento estético e sem efeitos colaterais.
Porém, deixo aqui um alerta: para que você possa desfrutar dos bons efeitos da ozonioterapia, é imprescindível que o procedimento seja aplicado por um profissional habilitado e que conheça bem as técnicas. Não se engane, combinado? É necessário muito estudo, capacitação e dedicação para que tudo saia da melhor forma.
Você já conhecia os efeitos benéficos da aplicação de ozônio medicinal? Conte aqui pra mim. Se você quiser experimentar todos os benefícios da ozonioterapia ou se quiser saber mais sobre o tratamento, marque uma consulta comigo. Esse é um assunto que eu adoro.
Vou ficar muito feliz em explicar e em poder intensificar a sua beleza natural com esse procedimento estético.